Comunicação com Partes Interessadas Externas

Comunicação com Colaboradores

Participação dos Trabalhadores

Consulta aos Colaboradores

Teste para gerenciamento de curso

Educação Ambiental de Corpo&Alma 

 Primeira parte

A Educação Ambiental de Corpo&Alma: A história da EA de Corpo&Alma: a anamnése como ponto de partida; A descoberta da colcha de retalhos... (unindo conhecimentos...); Bases Teóricas da Educação Ambiental de Corpo & Alma: FILOSOFIA - ponto de partida para a compreensão da questão corpo & alma; Percepção - uma breve retrospectiva histórico-filosófica; implicações ecológicas da questão Corpo & Alma - meio ambiente; Quem é este Homo sapiens sapiens? Quem define o comportamento humano? Em busca de uma ética ecológica, Educação é comunicação, Psicologia da percepção e aspectos neurofisiológicos: suas implicações na relação ser humano. Valores, afetividade e educação; A Educação Ambiental de Corpo & Alma: A inspiração na natureza, a proposta, pressupostos da proposta.

Segunda parte:

Para além da Educação Ambiental de Corpo&Alma Indivíduo: Corpo&Alma: O autoconhecimento: a importância do conhecer a si próprio; O Imperil: substancia produzida pelo organismo em estados de raiva entre outros e é um grande causador de doenças, desequilíbrios, alteração das freqüências vibratórias do se humano nos últimos tempo – o estresse; A felicidade: podemos a partir das pesquisas científicas podemos trabalhar a felicidade dentro de nós. Tal afirmação é confirmada por sábios e expoentes religiosos; Sociedade: Teoria dos campos mórficos: Teoria surgida na década de 50 que fala sobre a comunicação existente entre os seres vivos como algo que pode estimular comportamentos e podemos utilizar isso para o bem ou para o mau; Natureza: A hipótese de GAIA: a Terra como um ser vivo, passível de todos os desequilíbrios sofridos e gerados pelo ser humano; Ressonância Schumann: a alteração da freqüência vibratória da do planeta nos últimos 50 anos; Noogênese e Noosfera: forma de extensão dos conceitos de campos mórficos para o nível planetário – Teilhard Chardin. Finalizando: QI, QE e QS (A evolução dos “Quocientes”, “intelectual”, passando pelo “emocional” até a descoberta do “espiritual”; A Educação Ambiental Quântica:do ser quântico à sociedade quântica; A força do amor: um dos únicos caminhos... Juntando as coincidências (integração entre a ciência e a tradição – religião = religare – Educação Ambiental é Educação para a Vida...

Ao final do curso o participante será capaz de entender o conceito de projeto e os principais conhecimentos necessários a sua correta gestão.

CONSCIENTIZAÇÃO DA SEGURANÇA PARA AVIAÇÃO CIVIL, CREDENCIAMENTO E CONTROLE DE ACESSO

CONSCIENTIZAÇÃO DA SEGURANÇA PARA AVIAÇÃO CIVIL, CREDENCIAMENTO E CONTROLE DE ACESSO

Apresentar o Projeto: abrangência, recursos, setores e relatórios